Este blog e esta paixão por cheesecakes tiveram início com o projeto 100 cheesecakes por 100 – produzi 100 cheesecakes ao longo de 2 meses, todos foram vendidos por R$ 100,00, dos quais R$ 70,00 foram repassados para a ONG Banco de Alimentos (conheça mais sobre o projeto abaixou ou clique aqui para ver a repercussão)

——————————-

O projeto 100 cheesecakes, ou 100 cheesecakes por 100, parte da minha vontade de experimentar mais e mais receitas, de não ter bocas suficientes na minha casa para comê-las e de ter a certeza de que existem 100 pessoas por aí curiosas para prova-las.

Para levar adiante o projeto, estabeleci uma doação de 100 reais por torta, dos quais 70% serão doados para a ONG paulistana Banco de Alimentos que tem como objetivo minimizar os efeitos da fome, através do combate ao desperdício de alimentos e promover educação e cidadania.

A lista de cheesecakes disponíveis e todo o resultado do projeto poderá ser conferido neste blog, diariamente, a partir do dia 16 de agosto.

Mais sobre a ONG

Logo Banco de Alimentos JPEG_Alta Definicao


A ONG trabalha de forma ativa com aquilo que todos nós sempre nos questionamos: o desperdício de alimento que existe no mundo. A ONG Banco de Alimentos procura equilibrar esta equação, buscando onde sobre alimento e levando-o  para onde falta, através de um importante trabalho de conscientização alimentar, que conta com o envolvimento de uma equipe de nutricionistas.

Através deste trabalho diário, a ONG coleta alimentos fornecidos por empresas, direcionando-os para a complementação alimentar das pessoas assistidas pelas instituições cadastradas, o que soma 22.163 pessoas em 51 instituições.

Sobre o desperdício

Segundo reportagem da revisa Veja, 64% da produção agrícola do Brasil é desperdiçada ao longo da cadeia produtiva: 20% na colheita, 8% no transporte, 15% na indústria de processamento, 1% no varejo e 20% no processamento  culinário e hábitos alimentares.

Assim, como que é jogado fora, daria para alimentar 19 milhões de brasileiros, com as três refeições básicas: café da manhã, almoço e jantar.

Não é uma loucura?

E porque dinheiro é importante para uma instituição que distribui alimentos? Especialmente para conseguir distribuí-los ainda mais e melhor. A questão é que muitas entidades, doadoras e receptoras querem continuar se cadastrando, mas a ONG não tem estrutura de logística suficiente para isso, tendo que rejeitar alimentos e instituições. Este valor que arrecadaremos aqui, além de me fazer feliz, por poder botar a mão na massa e te fazer feliz, por poder comer um delicioso cheesecake, ajudará a ONG na compra de um novo carro refrigerado para a distribuição dos alimentos.

Participe!

Você também pode ajudar diretamente a ONG. Veja como fazê-lo no site www.bancodealimentos.org.br